COMPLIANCE

A equipe de Compliance tem como responsabilidade assegurar a conformidade dos procedimentos internos com os padrões e as boas práticas definidos pela Construtora Pelotense, bem como garantir a adequação e o funcionamento do sistema de controles. Subordinada à Presidência da companhia, é composta por representantes dos diversos setores corporativos.

A estrutura de Compliance atua no mapeamento de riscos e na supervisão do cumprimento de leis, regulamentos, políticas e diretrizes. Uma vez identificados desvios ou deficiências, a área contribui na revisão dos controles existentes e na definição de um cronograma e de iniciativas de correção.

Nosso sistema de governança pressupõe a separação entre as atividades executivas, de assessoramento, de planejamento estratégico e de controle. Nosso modelo de gestão tem poucos níveis hierárquicos, o que favorece a agilidade decisória e a flexibilidade administrativa.

Ao lado, o acesso aos documentos que suportam a Política de Compliance da Construtora Pelotense.

___

AUDITORIA INTERNA

Como instância de fiscalização, promove a auditoria dos processos de gestão e operação, de modo a assegurar o cumprimento de políticas e procedimentos internos. Tem também como atribuição validar a eficiência e a eficácia dos controles estabelecidos pela Diretoria Executiva para a área de Compliance, por intermédio de emissão de relatório de conformidades e não conformidades. O órgão atua em sintonia

com o Comitê de Auditoria e Riscos. Nosso sistema de governança pressupõe a separação entre as atividades executivas, de assessoramento, de planejamento estratégico e de controle. Nosso modelo de gestão tem poucos níveis hierárquicos, o que favorece a agilidade decisória e a flexibilidade administrativa.

Menu